Planejando o dia-a-dia

No post anterior, Gestão de Tarefas: Como criar o seu próprio modelo de ferramenta, eu compartilhei uma ideia que tive sobre como planejar as atividades da semana ,visto que  a correria do dia-a-dia pode prejudicar a nossa produtividade.

Hoje, reservei um espaço pela manhã, para planejar as atividades da minha semana.  Segundo o meu planejamento, até domingo tenho que concluir todas as tarefas e fazer o balanço da efetividade das mesmas.

Segue o passo-a-passo do meu planejamento:

1- Fiz uma lista com todas as prioridades/metas que preciso realizar ainda essa semana na minha agenda.

(ex:  Encontrar um professor orientador para o meu TCC (trabalho de conclusão de curso)

 

DSCF3533

 

2- Subdividi essas  prioridades em tarefas táticas

(ex: definir o tema específico, e enviar e-mail para possíveis  professores)

DSCF3542

 

3- Defini quais os dias da semana e quais os horários irei realizá-las

 

DSCF3527

 

4- Por último, dei atenção ao dia de hoje, e acrescentei outras tarefas que julguei necessárias.

 

Dica: Todos os dias, pela manhã ou no final da noite do dia anterior, faça um balanço das atividades do dia, pois tendo o controle do que você já fez e o que ainda tem por fazer, você consegue administrar melhor o seu tempo e suas tarefas.

Deixe uma Resposta

