Qual o seu hábito de leitura?

Sabemos que o hábito de ler acrescenta e muito na vida da gente, pois  livros são capazes de nos mostrar um mundo submerso de conhecimento que só é descoberto a partir do momento em que você decide explorá-lo. Eu não cresci tendo esse hábito de ler, isso foi inserido aos poucos com influência da escola e autocobrança… Mas o meu maior incentivo mesmo, foi uma pequena amiga de infância, que aos seus 10 anos de idade , acredito eu, já ter lido mais livros que eu , hoje, aos 23 anos. Eu achava lindo e  pensava que queria ser igual a ela quando crescesse. Cresci e hoje, embora ainda não satisfeita com a frequência , considero me uma boa leitora. 2013-05-01 10.37.38 Eu tenho um problemão que é o fato de ficar pulando de livro em livro toda vez que compro um novo ,  que encontro na internet, ou que alguém me empresta . Essa falta de foco , digamos assim, acaba que me desconcentra pois 1) leio os livros pela metade; 2) demoro pra terminar de lê-los; 3) tenho um pouco de preguiça pra retomar o assunto e 4) Fico sem marcadores de páginas rs. Pensando nisso, decidi ler um livro de cada vez (exceto os de poemas e poesias, que doses sem medidas não fazem mal). É uma decisão tão simples , quase que não precisava ser mencionada. Quase! Mas achei relevante, pois assim como eu não me controlava para começar um livro novo, muitos, provavelmente, já passaram por essa situação. Já fica a dica para aqueles que ainda estão pensando em construir um hábito de leitura mais saudável! Eu ainda tenho livros pela metade e livros que nem comecei a ler, dei uma pausa nas minhas compras e,agora acredito que, com um pouco mais de foco, o aproveitamento das leituras seja melhor. O livro que estou lendo no momento chama-se A revolta de Atlas, é um livro só, porém são divididos em três partes (livros) que só são comercializados no box e eu estou no segundo.Tenho planos de começar a escrever aqui no blog  resenhas sobre os livros que leio, acho que será uma boa 1) porque é uma forma de refletir sobre  2) porque posso suscitar a curiosidade em vocês sobre a leitura deles 3)porque dicas de livros são sempre bem vindas. Enfim, mas isso fica para as próximas edições, ou melhor, postagens! 2013-05-01 11.39.59 Boa Leitura!

Deixe uma Resposta

